Travel Diary //
Galway City //
Ireland - 2016 //

Morar sozinho em um país frio e sem conhecer ninguém, era o meu desafio. Quando escolhi a Irlanda para ser o meu lar por alguns meses (ou anos, não sei ainda hahaha) fica dias e dias pesquisando nos diversos blogs e canais no YouTube. Não tive dúvida, o clima, as paisagens e a cultura gaélica me encantaram. 
Escolher uma cidade para viver em um país que é 3x menor que o estado de São Paulo inteiro, foi bem fácil. Galway é a terceira maior cidade do país com cerca de  70.000 habitantes. 

Galway é pequena, mas vibrante como uma grande cidade, especialmente graças ao seu clima boêmio e ambiente tolerante e receptivo. Por aqui é normal ver jovens e idosos compartilhando os mesmos espaços e pubs, puxando papo com estranhos. 
Foi escolhida como a cidade Cultural Européia para 2020, os diversos movimentos artísticos e culturais envolvendo diversas manifestações artísticas e pessoas de todo o mundo, me deixaram louco no primeiro mês. 

Aos poucos vou descobrindo, em cada rua bucólica, em cada pub tradicional, novas histórias, pessoas e culturas, que me fazem querer ser ainda mais Cidadão do Mundo! 

Continua...